quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Namoro de antigamente e hoje em dia

                             
Lá pelos os Anos 50
Os rapazes e as moças conheciam-se através do seu círculos de amigos, na vizinhança, numa viagem de férias, na faculdade ou no círculo familiar, através dos amigos dos irmãos , e por ai vai.No interior geralmente se conheciam na praça onde ficavam dando voltas , os rapazes para um lado e as moças para o lado oposto para poderem se ver de frente quando um passasse pelo outro.
Quando o casal começava o namoro, levava algum tempo para poder segurar a mão da moça, mais tempo ainda para colocar a mão no ombro dela, para beijar então, as vezes mais de mês.Assim depois do casal já ser reconhecido como namorado, era hora dele pedir a mão dela em casamento.
O namorado chegava meio sem confiança, porque a maioria dos pais eram bastante severos, já vinha logo uma porção de recomendações quanto as atitudes com relação a moça, pois ela não poderia cair na boca da vizinhança e ficar !"falada”.
E as comadres fofoqueiras não perdiam tempo não .Era só a moça desmanchar o namoro e começar a namorar outro rapaz , lá vinham elas contar que a garota já tinha namorado antes, que a viram se beijando no portão, etc e tal, ai o rapaz já ficava envergonhado, pois não queria assumir compromisso com uma moça “falada”.
E assim era.
(Fonte: texto de Wanda Wenceslau)      

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
         O namoro de hoje em dia


O  namoro de hoje em dia é muito diferente do que o de antigamente, o de hoje em dia você pede para uma amiga, vê se ele tá interessado e se tiver logo se beijam sem pedir permissão para os pais.  






Carolina e Maria Joana.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário