quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como acabar com a famosa ESPINHA??

A acne – as famosas espinhas – é um problema estético que pode lhe afetar em diferentes momentos da vida e, mesmo que não seja grave, pode deixar marcas permanentes na pele, assim como baixar a autoestima de quem sofre desse mal.

Por sorte, existem várias maneiras para se combater a acne naturalmente e desfrutar de uma pele mais saudável e com melhor aparência.

Tratamento vegetal simples contra a acne

Existem soluções naturais que você pode usar para se livrar da acne para sempre. A seguinte receita é útil, prática e pode funcionar para você:
  • Ferva 5 folhas de alface romana durante 20 minutos com meio litro de água.
  • Depois, coe e deixe esfriar. Quando o líquido estiver frio, umedeça um algodão com o líquido. Com a solução, limpe o rosto todos os dias pela manhã e antes de dormir.
  • Guarde o líquido em um frasco fechado na geladeira.

Outra opção prática e natural para tratar a acne

Prepare essa vaporização para aliviar, eliminar impurezas e melhorar a circulação:
  • Ferva 4 copos de água com uma colher de chá de cada uma dessas folhas: eucalipto, limão, cipreste, zimbro e tomilho.
  • Depois de ferver, aproxime o rosto ao recipiente e cubra a cabeça com uma toalha para reter o vapor. Tome cuidado com este passo, uma vez que o vapor pode estar quente.
  • Depois de 15 minutos, enxágue o rosto com água fria e aplique um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele. Realize esse procedimento a cada 15 dias.

Mais uma receita natural para combater a acne

A cada 3 dias, aplique a seguinte máscara para esfoliar, limpar e drenar a pele oleosa com acne, de qualquer idade:
  • 1 tangerina
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de farinha
Rale toda a casca da tangerina, misture com o iogurte e a farinha até conseguir uma textura de creme, aplique no rosto, deixe agir durante 10 minutos e enxágue com água morna.

Receita caseira contra a acne (mais uma)!

As espinhas se concentram, em sua maior parte, no queixo e ao redor do nariz. Para eliminá-las, esfolie uma combinação de duas colheres de chá de iogurte e uma colher de chá de sal de mesa. Espalhe pelo rosto em movimentos circulares e depois de um minuto enxágue com água fria. Passe um algodão molhado em água de hamamelis. Faça isso uma ou duas vezes por semana, não mais do que isso.
Se aparecer uma espinha inesperada em seu rosto, um truque para eliminá-la é o seguinte:
Pegue um pedaço de miolo de pão branco e mergulhe em duas colheres de sopa de leite gelado, de modo que fique totalmente úmido. Esfregue sobre a espinha e deixe agir por 30 minutos, depois enxágue com água. De preferência, faça esse procedimento à noite, para que ele possa fazer efeito e apresentar melhores resultados na manhã seguinte.
Se você está buscando um tratamento fácil e eficaz para proteger a pele do seu rosto das desagradáveis espinhas, tente com uma pera.
Uma vez por semana, parta a fruta ao meio e, com a parte de dentro, esfregue no rosto fazendo massagens em movimentos circulares durante 2 minutos; espere 5 minutos e enxágue durante o banho. Você sentirá a sua pele suave e evitará a aparição de espinhas futuras.
Se o seu problema são as espinhas nas costas e nos ombros, existe uma receita (também natural) para eliminar as impurezas que se acumulam nessas áreas da pele; é a seguinte:
  • 2 colheres de sal
  • ½ xícara de leite
Misture os ingredientes e passe nas regiões que você deseja tratar, deixe secar e enxágue com água fria. Faça isso duas vezes por semana e você notará como, pouco a pouco, limpará a sua pele e as espinhas deixarão de aparecer.
Diga NÃO aos alimentos que provocam acne
Sempre que você estiver em qualquer tratamento contra a acne, evite comer carnes, bebidas e alimentos enlatados, pois contém grande quantidade de gordura, açúcar e sal; isso pode atrapalhar o tratamento e tornar as espinhas ainda mais perceptíveis.

Espero que alguma dessas soluções naturais contra a acne seja útil a você :)
Neste outro artigo, você também encontra outras dicas de como acabar com as espinhas:


Pesquisa de:Manuela,Sofia e Beatriz - 402

3 comentários: